Hospital Metropolitano promove humanização com semana de atividades infantis

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires realiza, durante toda a semana, diversas atividades infantis, aproveitando a proximidade do Dia das Crianças. As ações têm como objetivo prover alegria e entretenimento para as crianças que se encontram no hospital, as quais passam por longos períodos de internação característicos de procedimentos de alta complexidade.

Nesta terça-feira (9), às 9h, o ballet Rita Spinelli, de Cabedelo, se apresenta no Auditório 2 do hospital, para as crianças da Internação Pediátrica. Em seguida, as bailarinas passarão em cada enfermaria para dançar para as crianças que não puderem ir para o auditório. À tarde, colaboradores do hospital farão pintura de rosto nas crianças e profissionais.

Na quarta-feira (10), às 9h, terá roda de leitura na brinquedoteca da internação pediátrica, com personagens infantis que atuarão na contação de histórias. A atividade está sendo promovida por colaboradores voluntários.

Na quinta (11), às 9h, o grupo de voluntários colaboradores Bate Coração fará uma apresentação na UTI pediátrica, levando músicas infantis para todas as crianças no setor. À tarde, uma apresentação da Orquestra Infantil da Paraíba, composta por 40 músicos-mirins, acontece na recepção principal da unidade de saúde.

A programação encerra na sexta-feira (12), às 15h, com veiculação de filmes infantis na brinquedoteca da internação pediátrica. As ações fazem parte da política de humanização do SUS estabelecida no Hospital Metropolitano Dom Jpsé Maria Pires.

 

Dia Nacional de Combate à Obesidade – Na quinta-feira (11), Dia Nacional de Combate à Obesidade, a equipe de nutrição do Hospital Metropolitano realizará, na recepção do ambulatório, uma avaliação nutricional dos pacientes e colaboradores. O objetivo é orientar sobre práticas saudáveis que possam diminuir a incidência de obesidade na população, já que esse é um dos riscos relacionados a doenças cardiovasculares.

 

Balanço de atendimentos – Desde a inauguração, em abril, o Hospital Metropolitano realizou 223 cirurgias, sendo 39 cardiopediátricas; 30 cardiológicas em adultos; 55 cirurgias neuropediátricas e 99 cirurgias neurológicas em adultos.

Além disso, no que se refere a procedimentos hemodinâmicos, foram realizadas 29 angiografias cerebrais; 138 angioplastias coronarianas; 339 cateterismos e 21 embolizações de aneurismas.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]