Hervázio diz que divergência com Ricardo Barbosa não vai abalar reconstrução da unidade na bancada

Após os ânimos se acalmarem, o deputado e líder da base governista na Assembleia Legislativa Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, na tarde desta terça-feira (20), que essa divergência com o colega de bancada, Ricardo Barbosa (PSB), não deve afetar a unidade que tanto se pretende ter.

“Tanto eu, quanto o deputado Adriano (Galdino) pensamos que isso, muito embora pareça, não vai afetar a unidade que nós estamos reconstruindo. Não interessa a ninguém essa divergência. Eu vou discutir mérito agora, se eles se equivocaram ou não na condução do processo? Não adianta, são águas passadas e águas passadas não movem moinhos. Eu não vou ficar batendo na mesma tecla, até por que eu tenho o objetivo de elegermos uma Mesa Diretora que seja correta e leal ao Governo, que dê governabilidade a João Azevêdo e que dê unidade da Casa. Mesmo entendendo a sua fala, há uma tradição na Casa que nós vamos manter, vamos preservar, independente de quantos parlamentares integrem a oposição”, declarou Hervázio.

Na manhã de hoje, os dois deputados socialistas discutiram no plenário. Ricardo Barbosa, ao pedir desculpas para o presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB), afirmou que o líder da base teria provocado todo o mal-estar no debate do projeto que acabaria com a reeleição da Mesa Diretora, ao levar o assunto para pessoas que nada tinham a ver com o debate, atacando-o. Já Hervázio pediu respeito e desafiou Barbosa a provar aonde ele teria atacado o colega verbalmente, seja em rodas políticas, seja na imprensa.