Gusttavo Lima fecha live com a TV Band após rejeitar Globo e Record

Show do cantor sertanejo faz parte do projeto “Embaixador em Quarentena” e irá ao ar próxima sexta-feira (22)

Após se envolver em diversas polêmicas, o cantor sertanejo Gusttavo Lima fará sua próxima live sertaneja na próxima sexta-feira (22) na Band.

O programa Música na Band, apresentado por Lauana Prado transmitirá a live do cantor sertanejo que estará divulgado as novas músicas do seu projeto “Embaixador em Quarentena”.

A Rede Globo até tentou uma reaproximação com o com Gusttavo Lima sem sucesso. Já a Record TV, que teria demonstrado interesse no cantor para ter um especial de fim de ano, rejeitou o artista após suas transmissões online que tiveram excesso de bebedeira.

Boicote da Globo

Os problemas entre Gusttavo Lima e a Globo começaram na sua ex-gravadora, Som Livre, o braço musical do grupo.

Depois que a diretoria preferiu dar mais atenção aos projetos de Luan Santana, o ‘embaixador’ resolveu romper com a Som Livre e assinou um contrato em segredo com a multinacional Sony Music.

Com a atitude inesperada do sertanejo, alguns diretores do Grupo Globo ficaram revoltados. Com o propósito de boicotar a participação do artista,a  cúpula da emissora decidiu orientar seus programas que deixassem de convidar o cantor.

O “boicote” ao sertanejo ficou visível após o anúncio dos Melhores do Ano, premiação realizada pelo programa Domingão Do Faustão, que excluiu Gusttavo Lima da lista dos três indicados aos prêmios.

Record TV desejou o cantor

Não é de hoje que a emissora da Barra Funda vem pensando em criar seu próprio núcleo sertanejo para seus programas e shows. Gusttavo Lima desponta como um dos principais nomes que a emissora quer em seu casting.

Na eterna briga com a Globo, a Record TV começou a estudar no final de 2018 a viabilidade de criar o seu próprio festival sertanejo gerenciado pela Record Entretenimento. A ideia é criar um festival aos moldes do Villa Mix e e Festeja.

Após a crise entre os artistas da Som Livre com a gravadora, a Record começou a redesenhar seus projetos para 2020. Um deles é criar o seu próprio ‘Show da Virada’com Gusttavo Lima, transformando ele em o novo “Roberto Carlos”.

A ideia surgiu após o desentendimento do cantor com a Som Livre. Além disso, a gravadora dos “Marinhos” deve sofrer outras baixas na música sertaneja ,o que deve fortalecer ainda mais a Record TV. As informações são do site Movimento Country.