Governo da PB decreta ponto facultativo na véspera e dia de São João

Portaria foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (19). Deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, torna facultativo o expediente nos dias 23 e 24 junho, véspera e dia de São João nas repartições públicas.

A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19), determina que sejam preservados os serviços essenciais, a exemplo de áreas como Saúde e Segurança Pública. Além disto, os veículos oficiais deverão ser recolhidos às repartições de origem, ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente da segunda-feira (22) e liberados uma hora antes do início do expediente do dia 25.

Qualquer liberação excepcional desses veículos deverá ser precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador, com exceção de ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, Administração Penitenciária, Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e da Casa Militar ou que estejam a serviço desta.

Fica na responsabilidade da Polícia Militar a apreensão e o recolhimento dos veículos encontrados transitando sem a devida autorização.