- Publicidade -
Economia

Golpe: sites não oficiais cobram para registrar MEI, sendo serviço gratuito

Embora seja um processo simples, efetuado através de uma página oficial disponibilizada pelo governo federal na internet, o Sebrae Paraíba alerta os interessados em obter o registro de MEI para tomar cuidado com sites e outros serviços não oficiais que realizam qualquer tipo de cobrança para realização do cadastro, que é gratuito.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, é importante lembrar que o registro de microempreendedor individual só pode ser obtido pela internet, através do endereço oficial www.portaldoempreendedor.gov.br.

“Alertamos as pessoas interessadas para que tomem cuidado no momento de efetuar o registro. Existem diversos sites que estão com endereços eletrônicos muito parecidos ao oficial e cobrando taxas de abertura, mesmo o microempreendedor individual sendo isento de qualquer taxa para inscrição e obtenção de licenças”, pontuou.

A analista lembra ainda que, ao efetuar cadastro em sites não oficiais, o candidato a MEI também está disponibilizando seus dados pessoais para desconhecidos, o que pode gerar problemas futuros.

“O processo é bastante simples, mas, caso o interessado em obter o registro tenha alguma dúvida, ele pode entrar em contato conosco, buscando orientação através do endereço www.sebraepb.com.br, no ícone do Fale com um Especialista”, acrescentou Germana.

MEI – Categoria que contempla, enquanto pessoa jurídica, o empreendedor que tem como limite anual de faturamento o valor de R$ 81 mil e, no máximo, um funcionário contratado, o microempreendedor individual (MEI) é uma ótima opção para quem deseja iniciar ou regularizar o próprio negócio.

Confira o passo a passo para se registar como microempreendedor individual:

– Acesse o site www.portaldoempreendedor.gov.br e clique no ícone “formaliza-se”;

– Preencha o formulário de inscrição com as informações solicitadas;

– Escolha entre as opções disponíveis qual será a atividade principal do negócio e, se houver, quais serão as secundárias;

– Clique nas declarações para confirmar que está ciente sobre as cláusulas descritas e, em seguida, clique em continuar;

– Confira se os seus dados estão corretos e, por fim, emita seu certificado de microempreendedor individual.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar