- Publicidade -
Política

Gervásio está entre os 50 deputados em ascensão no Congresso, aponta Correio Braziliense

'Ranking' foi divulgada pelo jornal a partir de levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap)

O vice-líder da oposição na Câmara Federal, o deputado Gervásio Maia (PSB-PB), está entre os 50 parlamentares em ascensão no Congresso Nacional. A relação foi divulgada pelo jornal Correio Braziliense a partir de levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

- Continua depois da publicidade -

A relação foi feita com base no protagonismo assumido pelos deputados e senadores na formulação, debate e negociação das matérias que tramitam no Legislativo. Com apenas quatro meses do primeiro mandato na Câmara Federal, Gervásio tem se destacado pela sua capacidade de articulação e na luta em defesa do povo brasileiro. “Esse reconhecimento nos motiva ainda mais para seguir trabalhando em defesa do Brasil e contra os desmontes promovidos pelo governo Bolsonaro”, afirmou o parlamentar.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar