Galdino prevê consenso em eleição para substituir vagas da Mesa Diretora da ALPB

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba os parlamentares entenderão que as duas vagas devem ser ocupadas por oposição e situação

Na próxima segunda-feira (31) a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá retornar às atividades e de forma presencial realizar a votação que elegerá dois parlamentares para ocupar a 1ª secretaria e 2ª vice-presidência da Casa, cargos ficaram vagos após a saída de Nabor Wanderley, que foi eleito prefeito na cidade de Patos e por conta da morte de João Henrique.

Na opinião do presidente da ALPB, Adriano Galdino, durante entrevista nesta quarta-feira (27), ao seu ver, haverá consenso na votação e eleição.

Para Galdino, os colegas da Casa Legislativa deverão entender que as duas vagas, antes ocupadas por um parlamentar de oposição e outra por um da situação, devem permanecer sendo representadas por outros dois parlamentares do mesmo perfil.

“Possivelmente haverá consenso. Os deputados que desejarem ser candidatos terão a sexta-feira inteira fazer suas inscrições. A 1º secretaria quem estava ocupando era Nabor, um deputado da base, então no meu entendimento eu acho natural que alguém da base continue ocupando esse espaço, a 2ª vice-presidência quem ocupava era o saudoso deputado João Henrique, da oposição, e na minha ótica entendo e compreendo que esse espaço seja ocupado pela oposição. Então na minha ótica deveríamos compor essas vagas de acordo com o que foi na eleição anterior” declarou.