- Publicidade -
Política

Galdino diz que CG precisa de gestão comprometida com educação infantil

O candidato a prefeito pela coligação “Pra Mudar Campina”, Adriano Galdino, e o candidato a vice-prefeito, Inácio Falcão, defendem, em programa de governo, maiores investimentos na educação básica. Inovação no conteúdo aplicado em sala de aula e valorização dos professores da rede municipal são alguns dos pontos defendidos no material.

- Continua depois da publicidade -

“Vamos assumir a construção de creches, a reforma e ampliação das escolas de ensino básico como prioridade da Secretaria de Educação. Hoje Campina tem um modelo de gestão que provou sua ineficiência para pensar as políticas para educação da cidade, em estado de precariedade. Nosso desafio será estruturar a educação infantil, com qualidade e respeito aos professores, valorizar o trabalho dos educadores e investir em políticas de qualificação para esses profissionais”, destacou Adriano.

Um dos projetos apresentados no programa de governo é o “Gira Mundo”, que cria parcerias com instituições públicas e privadas internacionais, com intuito de promover intercâmbios com países de língua portuguesa, espanhola e inglesa. A ideia é favorecer a ida de docentes da Rede Municipal de Ensino, ampliando a qualidade técnica e teórica do corpo de professores de Campina.

Já o programa “Educador +10” investe em formação continuada para os profissionais da educação, por meio da formalização de parcerias com instituições públicas, a exemplo da UEPB, UFCG, UFPB e IFPB, a partir da oferta de cursos de mestrado voltados aos educadores do município em áreas estratégicas para a melhoria da oferta da educação municipal.

Informatizar o sistema educacional também é uma das prioridades do programa de governo de Adriano Galdino e Inácio Falcão. Com a implantação do “Sistema Saber”, o município contará com informações online relativas a estrutura das escolas, número de salas, bibliotecas, espaços de salas, número de alunos, professores, técnicos e frequência, que possibilitará o planejamento estratégico das ações para educação, otimizando distribuição de fardamentos, kits escolares e cálculo para programas como PNAE e PDDE.

Outra proposta do plano de governo da coligação “Pra Mudar Campina” é o projeto “Caminhos da Gestão Escolar”, que investe no diálogo com a população e a comunidade para aperfeiçoar os instrumentos de democratização da gestão escolar. Consiste em acompanhar e diagnosticar as principais demandas das escolas a partir da realização de audiências públicas com os gestores, presidentes de conselho escolar, representantes dos professores, dos técnicos e da Secretaria de Educação.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar