A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inscreve, a partir desta quarta-feira (21) para a temporada de 2018 do Curso de Teatro, em João Pessoa. Oferecido há mais de 20 anos pela instituição, o curso tem duração de oito meses.

As aulas serão ministradas pelos diretores Humberto Lopes, Roberto Cartaxo, Carlos Mosquito e pelas atrizes Suzy Lopes, Nyka Barros e Priscilla Cler. As matrículas e mensalidades custam R$ 50. São 50 vagas.

Publicidade
ALPB

Inscrições são até 16 de março, de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h30, na Funesc. As aulas começam no dia 19 de março e acontecerão inicialmente às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. Na segunda etapa, haverá aulas também às quintas-feiras.

As aulas acontecerão em uma das salas do mezanino 2 e nas segundas-feiras, serão no Teatro Paulo Pontes para, que desde cedo, os alunos tenham contato com o palco em que irão se apresentar ao fim da temporada. 

O curso é dividido em duas partes: na primeira o aluno recebe aulas de expressão corporal, improvisação, interpretação, técnica de circo, técnica vocal, história do teatro, interpretação de texto.

Na segunda parte, começa o processo de montagem de espetáculo. É nessa etapa que o aluno entra em contato com outras técnicas associadas à apresentação, como maquiagem, cenografia, figurino e iluminação, além dos conhecimentos sobre a caixa cênica. 

Serviço:

Curso de Teatro da Funesc

Duração: 8 meses

Ministrantes: Humberto Lopes, Roberto Cartaxo, Carlos Mosquito, Suzy Lopes, Nyka Barros e Priscilla Cler

Total de vagas: 50

Faixa etária: a partir de 17 anos

Matrículas: R$ 50

Período de matrícula: 21 de fevereiro a 16 de março

Início das aulas: 19/03

Aulas: 19h às 22h, segundas, quartas e quintas-feiras

Inscrições presenciais: Espaço Cultural José Lins do Rego, rampa 1 | Atendimento: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h30

Informações: 3211-6225

Comente

Camara Municipal