Fiz o que Cartaxo sugeriu: fui às ruas do Centro e não vi mudança nenhuma

Fiz o que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), sugeriu em entrevista à TV Master na última segunda-feira (13). Andei pelas ruas do Centro para verificar de perto a realidade “completamente diferente” das calçadas, passeios e das vias públicas em geral. O gestor disse que resolveu de maneira estratégica o problema dos camelôs, presente em toda a gestão dele, mesmo tendo pego a situação resolvida dos gestores passados.

+ Ambulantes: Cartaxo diz que realidade do Centro é ‘completamente diferente’

Veja o resultado da ‘grande mudança’:

Situação no prédio antigo do INSS

A ‘resolução’, alegada por Cartaxo, vale salientar, só veio após recomendação do Ministério Público, que em ação civil pública atestou o número alarmante de de vendedores ambulantes e lojistas que se utilizam ilegalmente do passeio público e de ruas principais, impossibilitando a locomoção de pedestres e prejudicando a mobilidade urbana.

Ele alegou, ainda, que fez a remoção dos ambulantes sem “traumas” urbanos, sem sangue, sem os famosos “bombados”. Acontece que esta alegação também parece não corresponder muito à realidade, já que o próprio Paraíba Já noticiou caso de agressões a ambulantes e até, acredite, prisão e encaminhamento à Central de Polícia (com o delegado, sensato, liberando, obviamente).

Como jornalista, cabe a nós verificar a verdade. E, infelizmente, cada vez menos ela está nos discursos de certos tipos de políticos, e sim na verificação da realidade.