A informação divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, dando conta de que o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) estaria de malas prontas para se filiar ao PPS dominou os debates político nas últimas horas na Paraíba.

A notícia primeiro foi negada pelo presidente estadual do partido, Nonato Bandeira, atual secretário-chefe de Gabinete do governador Ricardo Coutinho (PSB). Horas depois, Pedro, também negou a informaão, porém, sem fechar completamente a porta.

Filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado alega que há muita especulação na informação, porém, fez um adendo: “não consigo negar completamente, dizer que há uma invenção, porque existe um movimento na Câmara, que eu faço parte. São vários estados, que a gente tenta reunir a galera numa ação política mais radical, de mudança. Tentar reagir de maneira mais radical a esse desmoronamento partidário, da política e por aí vai.”

Pedro Cunha Lima disse que o grupo, apelido de “cabeças pretas” e integrado, principalmente, pelos deputados mais jovens do PSDB, vai tentar se fixar em um partido só. “Qual será esse partido? É complicado, é uma conversa que vem sendo feita há algum tempo. Se vai ser possível ir todo mundo para um partido, a gente vai ver. Pode ser que fique cada um em um lugar”, ressaltou o deputado paraibano, que garantiu nunca ter conversado com Roberto Freire, presidente nacional do PPS, para discutir mudança de partido. Com informações do blog de Suetoni Souto Maior.