Festival Internacional de Música de CG abre inscrições para cursos online

Foram abertas as inscrições para os cursos do 11° Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e o 4º FIMUS Jazz. De acordo com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na edição de 2020 os eventos contemplam a área da educação musical. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de julho no site.

A programação deve ser realizada virtualmente a partir do dia 3 de julho. Os cursos acontecerão sempre às sextas e sábados do mês de julho, das 14h às 16h.

Segundo a organização, o FIMUS, que este ano homenageia os 90 anos de nascimento do músico paraibano Sivuca, é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e da Affins Produções.

Programação

  • Sexta-feira (3): 14h – O método Gazzi de Sá: ferramentas e soluções para a musicalização na escola (Luiz Carlos Franco Peçanha, Centro Educacional de Niterói / Associação de Canto Coral – Rio de Janeiro, Brasil)
  • Sexta-feira (10): 14h – Práticas Musicais Inspiradas em Orff-Schulwerk (Gabriela Vasconcelos Abdalla, Associação Orff-Schulwerk Abraorff / Colégio Dante Alighieri – São Paulo, Brasil)
  • Sábado (11): 14h – A Pedagogia Dalcroze e suas estratégias: uma educação por e para a música (Iramar Eustáchio Rodrigues, Instituto Dalcroze – Genebra, Suíça)
  • Sexta-feira (17): 14h – Pedagogia Willems como alternativa metodológica de educação musical (Manoel Câmara Rasslan – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campo Grande, Brasil)
  • Sexta-feira (24): 14h – Coro infanto-juvenil: como podemos começar, continuar e (nos) reinventar? (Juliana Melleiro, UNICAMP – Campinas, Brasil)

Comente