Festas de réveillon em bares e restaurantes estão proibidas em João Pessoa

Secretário de saúde da Capital pediu a compreensão dos empresários para não promover qualquer evento que possa gerar aglomeração

Os bares e restaurantes de João Pessoa não devem promover festas ou eventos de fim de ano devido à pandemia da Covid-19. Estão proibidas as vendas de mesas ou camarotes para festas de réveillon. A informação foi dada nesta quinta-feira (3) pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

”Não se pode confundir restaurante com casa de show”, disse o secretário, em entrevista ao portal ClickPB. Para Fulgêncio, ao permitir o funcionamento de bares e restaurantes, a prefeitura havia entendido que era possível flexibilizar o isolamento social, mas que não era uma abertura sem critério.

O secretário ainda pediu a compreensão dos empresários para não promover qualquer evento que possa gerar aglomeração. ”Nós estamos num momento de repique da pandemia, com uma pressão nas UPAs”, afirmou.

Fulgêncio também deixou um recado para a população pessoense para os cuidados com relação a uma segunda onda da pandemia na cidade. ”Se eu estou fazendo aniversário, por exemplo, pra que fazer eu vou comemorar num bar sabendo que pode haver contaminação dos meus parentes, amigos, ou dos funcionários?”, declarou.