Fest Aruanda 2019 anuncia longas-metragens selecionados para mostra competitiva na Paraíba

Foi divulgada a lista de longas-metragens selecionados para o Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro 2019, que acontece de 28 de novembro a 5 de dezembro, em João Pessoa. A 14ª edição do evento selecionou cinco longas, sendo dois de ficção e três documentários – entre eles, uma produção paraibana.

A Mostra Competitiva de Curtas e Longas-Metragens começa no dia 29, com o documentário “Indianara” (RJ), dos diretores Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa. O filme apresenta a trajetória da ativista transexual Indianara Siqueira.

O segundo concorrente será “Barretão” (RJ), longa documental de Marcelo Santiago sobre o longo percurso do produtor e diretor de fotografia Luiz Carlos Barreto, feito a partir de conversas com o próprio, sem ouvir dezenas de depoimentos.

No domingo (1º), será exibido “Desvio” (PB), do cineasta Arthur Lins. O longa é uma ficção que acompanha um período de três dias na vida de um detento liberado para uma saída temporária durante o Natal.

No dia 2 será a vez de “Partida” (SP), do ator global Caco Ciocler, que estreia na direção. O documentário narra a história de uma atriz que deseja se tornar presidente e visita o ex-presidente uruguaio José Mujica, em busca de inspiração.

O último longa da mostra competitiva será “Pacificado” (BR/EUA), dirigido pelo americano Paxton Winters. Vencedor de três prêmios no Festival de San Sebastián, o longa conta a história de uma garota de 14 anos que tenta manter sua mãe longe do vício e de um ex-traficante que finalmente está livre depois de passar anos na cadeia.

Longas selecionados para o 14ª Fest Aruanda

  • 1 – Indianara (DOC, 2019, 1h24, RJ) – Dir. Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa
  • 2 – Barretão (DOC, 2019, 1h25, RJ) – Dir. Marcelo Santiago
  • 3 – Desvio (FIC, 2019, 1h30, PB) – Dir. Arthur Lins
  • 4 – Partida (DOC, 2019, 1h34, SP) – Dir. Caco Ciocler
  • 5 – Pacificado (FIC, 2019, 1h40, Brasil/EUA) – Dir. Paxton Winters

Infomações do G1.

Comente