Fãs do RBD voltam a sofrer com arrastões em 2º dia de show no Rio

Na quinta-feira (9), primeiro dia de evento, o público já havia reclamado da falta de segurança com assaltos, furtos e arrastões na saída do show

Foto: Reprodução

Mesmo com o policiamento reforçado no entorno do Engenhão, na Zona Norte do Rio, criminosos conseguiram fazer diversos arrastões na saída do segundo dia de show da banda mexicana RBD, que aconteceu na noite desta sexta-feira (10).

Na quinta-feira (9), primeiro dia de evento, o público já havia reclamado da falta de segurança com assaltos, furtos e arrastões na saída do show.

A Polícia Militar disse, em nota, que não foi acionada para essas ocorrências durante o evento. Mas a repórter Victória Henrique, que estava na apresentação, contou que presenciou um assalto após o show, dentro da estação de trem do Méier, e acionou a Polícia Militar e agentes da SuperVia, mas não obteve retorno.

“Um homem começou a abordar as pessoas na Estação do Méier com um simulacro de arma de fogo e um facão. Ele levou alguns celulares e pertences de uma passageira. Nós acionamos o botão de emergência do trem e entramos em contato com a polícia, mas nada foi feito”, relatou ao vivo no RJ1.

A repórter Anna Beatriz Lourenço, que estava com Victória no trem assaltado, disse que só viu reforço no policiamento em alguns pontos do Engenhão, mas o restante do trajeto de escoamento do público ficou descoberto. Ela também presenciou o crime e contou que o momento foi de correria e medo para os passageiros.

“O policiamento estava apenas na saída do estádio, só em pontos bem próximos. Ao longo das estações estava tudo vazio. Quando o ladrão abordou uma passageira, todas as outras pessoas correram. Teve um corre, corre, as pessoas caíram por cima das outras, algumas chegaram a se machucar “, contou.

Uma fã da banda também contou que se sentiu insegura na volta para casa e que sentiu que o esquema de policiamento não foi suficiente para o tamanho do público esperado.

“Estava muito cheio, muita gente junta… Até tinha policiamento, mas a quantidade de policiais que tinha não conteve a quantidade de gente. Parecia pouca polícia para muita gente. Eles [os criminosos] estavam pegando o celular da galera e depois saíam correndo”, contou.

Esquema de policiamento

Após os arrastões do primeiro dia de shows do RBD no Rio, a Polícia Militar disse que o policiamento foi reavaliado para garantir a segurança do público.

Em nota, a corporação disse que o comandante do 3º BPM (Méier), responsável pela área, ajustou o esquema e distribuição de policiais no entorno do show, para que os agentes se concentrassem onde os arrastões aconteceram e assim impedir que a cena se repetisse.

Problemas técnicos

Além da insegurança, o segundo dia de apresentação da banda também foi marcado por problemas técnicos, que acabaram atrasando o início da performance em cerca de uma hora.

Segundo espectadores, no começo da primeira música o telão travou. Os integrantes da banda nem tinham chegado a usar o microfone. Alguns fãs relataram luzes apagadas dentro do estádio. Do g1.