Explosivos apreendidos pela PRF foram desviados de obra da Transposição do Rio São Francisco

Um homem preso na Paraíba com mais de 200 kg de explosivos em operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, confessou que o material foi desviado de uma obra de transposição do Rio São Francisco. Ele disse, ainda, que teve acesso a substância por ser funcionário de empresa que presta serviços no local.

Além dos explosivos, foram encontrados equipamentos para fazer bombas. Dois homens e uma mulher foram detidos durante a ocorrência.

Segundo a PRF, foi recebida uma denúncia anônima de que dois veículos, sendo eles um Fiat/Mobi Like e um Chevrolet/Onix, transportavam material ilícito na região de Itabaiana, agreste paraibano.

No decorrer da fiscalização, foram localizados 513 metros de cordel detonante NP10 e dez sacos grandes, neles continham 262,76kg de ANFO (Ammonium Nitrate / Fuel Oil), explosivo produzido pela mistura de hidrocarbonetos líquidos com nitrato de amônio e 99 detonadores.

Os condutores, homens de 44 e 24 anos, e a passageira, mulher de 29 anos, foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de aquisição, posse ou transporte de explosivos, ou gás tóxico, ou asfixiante.