“Existem outros interesses”, diz João sobre privatização da água em Santa Rita

Governo estadual recorreu ao STF para derrubar a decisão da Justiça que deu direito ao prefeito da cidade escolher a Águas do Nordeste como a nova concessionária

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) opinou, nesta sexta-feira (13), sobre a privatização da água por parte da Prefeitura de Santa Rita. Além do chefe do Executivo estadual achar a decisão um “equívoco extraordinário”, ele ainda acredita que há “outros interesses” por trás da determinação do prefeito Emerson Panta (PP).

“Existem outros interesses aí por parte da Prefeitura, que não está se preocupando com o seu morador. Até porque parte do sistema do município é atendido por água de Santa Rita e tem parte que a água nem de Santa Rita vem. Então, não poderia ser feita [a mudança] e tomada uma decisão desse tipo”, afirmou.

O governo estadual recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão da Justiça paraibana que deu direito ao prefeito de Santa Rita escolher a Águas do Nordeste como a nova concessionária responsável pelas águas e esgotos da cidade.

Após o rompimento da gestão municipal com a Cagepa, os moradores do bairro de Várzea Nova ficaram sem água, foi preciso João autorizar o reabastecimento na cidade, mesmo a Águas do Nordeste sendo a atual responsável pelo serviço.