(Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-gerente select da BraisCompany, Clélio Cabral, um dos mais famosos brokers da corretora de criptoativos sob suspeita de ser uma pirâmide financeira de R$ 1,5 bilhão, registrou um Boletim de Ocorrência contra um perfil intitulado “Vitimas da BraisCompany” no Instagram por suposta calúnia, difamação e injúria que teria sofrido. Ele divulgou a informação na quarta-feira (9) em seu perfil, que voltou a ser público, na mesma rede social.

Registrado na Delegacia Especializada de Crimes contra Pessoa de Campina Grande, o registro de Cabral acusa o @vitimasbraiscompany de fazer acusações contra ele “sem provas e fundamentos legais”, além de ameaças.

“O perfil @vitimasbraiscompany de Identificação (“page_id”:”profilePage_57822531410″,”profile_id”:”57822531410″ ) por exemplo, responderá de maneira criminal por toda acusação, difamação e incitação à violência feita contra minha pessoa e minha família. Além de trazer nesse momento vídeos meus antigos como se fossem atuais, onde eu me expresso ainda como colaborador da Braiscompany e acreditando na boa fé da empresa, o que não se comprovou com o passar dos dias”, afirmou o ex-gerente.

Cabral também voltou a se colocar como um cliente lesado por Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, casal que está foragido da Justiça e são alvos de alertas na Interpol. Ele apontou também que a fuga da dupla “mostra no mínimo uma enorme incoerência diante de toda a narrativa que sempre tiveram”.

“Gostaria de deixar claro que estou na mesma situação de todos os clientes, até o momento sem esperança de reaver meus valores de maneira administrativa e contando com a boa fé da empresa, devido a tamanha negligência e omissão por parte de Antônio Neto Ais e Fábricia Ais”, declarou o ex-broker.

O ex-BraisCompany destacou por fim que vai judicializar a questão dos seus investimentos. Ou seja, vai para a Justiça contra o casal Ais, antes alvos de declarações a agradecimentos públicos de sua parte nas redes sociais. “Informo ainda que já estou tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para tentar reaver meus valores como cliente e meus direitos como trabalhador e oriento a todos os clientes e colaboradores que façam o mesmo”, encerrou.

Confira publicação

Leia na íntegra a nota de Clélio Cabral sobre a denúncia

A internet e as redes sociais não são uma terra sem lei, qualquer pessoa é responsável por tudo o que fala e faz utilizando esses meios de comunicação.

O perfil @vitimasbraiscompany de Identificação (“page_id”:”profilePage_57822531410″,”profile_id”:”57822531410″ ) por exemplo, responderá de maneira criminal por toda acusação, difamação e incitação à violência feita contra minha pessoa e minha família. Além de trazer nesse momento vídeos meus antigos como se fossem atuais, onde eu me expresso ainda como colaborador da Braiscompany e acreditando na boa fé da empresa, o que não se comprovou com o passar dos dias.

Gostaria de deixar claro que estou na mesma situação de todos os clientes, até o momento sem esperança de reaver meus valores de maneira administrativa e contando com a boa fé da empresa, devido a tamanha negligência e omissão por parte de Antônio Neto Ais e Fábricia Ais.

Como cliente e colaborador jamais imaginei e/ou suspeitei de nenhuma má intenção por parte dos donos, em querer lesar clientes e colaboradores, caso contrário não teria sido colaborador e nem teria investido toda minha vida financeira lá como cliente.

A partir do momento que existe uma investigação em andamento na Braiscompany e os donos não cumprem o que sempre deixaram claro que fariam a todos, que seria fazer todas as comprovações necessárias as autoridades competentes, além de estarem foragidos mediante um mandado de prisão, sem se apresentar de forma voluntária as autoridades, mostra no mínimo uma enorme incoerência diante de toda a narrativa que sempre tiveram.

Com esses novos fatos bem claros a todos nós, jamais poderia ser conivente e permanecer como colaborador e defensor de uma empresa onde os representantes legais encontram-se nessas condições, isso feriria todos os meus princípios e valores.

Informo ainda que já estou tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para tentar reaver meus valores como cliente e meus direitos como trabalhador e oriento a todos os clientes e colaboradores que façam o mesmo.