Estádio Almeidão tem capacidade de público ampliada para 11.600 pessoas 

Encontro também serviu para estabelecer medidas de segurança que deverão ser adotadas pelo Botafogo

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) e do MP-Procon, realizou uma reunião nessa terça-feira (19/09) para definir a nova capacidade de público do estádio “Almeidão”, em João Pessoa, que passou de 8 mil para 11.600 pessoas, de acordo com o relatório técnico de vistoria do Corpo de Bombeiros. O encontro também serviu para estabelecer medidas de segurança que deverão ser adotadas pelo Botafogo, clube que manda seus jogos no local.

A reunião foi presidida pelo promotor Romualdo Tadeu de Araújo Dias, coordenador do Nudetor e diretor do MP-Procon, e contou com a presença de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do setor Jurídico do Botafogo e do gerente de Segurança do Estádio.

O Corpo de Bombeiros informou que o aumento da capacidade de público se deve às correções feitas nos acessos e rampas do estádio, que foram apontadas como inadequadas em um relatório anterior. A Polícia Militar, por sua vez, apresentou alguns pontos referentes à segurança e sugeriu algumas medidas que deveriam ser tomadas.

Entre as medidas definidas na reunião, estão a contratação de dois orientadores para cada rampa de acesso, totalizando 24 rampas, e para as catracas de entrada, que estão sem portões e sem controle de acesso, podendo representar riscos de invasão ao gramado. Além disso, o clube deverá usar detectores de metais em quantidade suficiente para revistar todos os espectadores que entrarem na praça esportiva.

O Botafogo deverá enviar ao MPPB até esta sexta-feira (22/09) a comprovação da contratação dos orientadores e a indicação da quantidade de detectores de metais utilizados. O prazo é em razão da partida válida pela série “C”, do Campeonato Brasileiro de Futebol, que será realizada no próximo domingo (24/09), no estádio “Almeidão”.