Análise: a verdade, de fato, dos bastidores da política de Conceição-PB

A política de Conceição-PB, município importante do Vale do Piancó que se prepara para a eleição de prefeito em 2024, possui um cenário complexo e sonoro, especialmente, por haver várias oposições competitivas na iminência de blocar contra uma situação que parece patinar.

Diferentes grupos e partidos demonstram que se opõem ao atual governo de Samuel Lacerda que é sobrinho do ex-prefeito e suplente de deputado estadual Nilson Lacerda avalizador da gestão.

Nos bastidores, ocorrem movimentações estratégicas entre os partidos e forças. O cenário local trás bastiões da política paraibana da atualidade os deputados federais Hugo Mota, Agnaldo Ribeiro e Romero Rodrigues. E lógico, observado pelo governador do estado – João Azevêdo –, que observa uma das cidades mais estratégicas do canto sul da Paraíba.

A ultima eleição de governo postou frente a frente três grupos, mantendo-se o cenário da eleição de prefeito como segunda força o líder principal Alexandre Braga – PSB (Governo do Estado) de fulcro o ex-prefeito João Deon- PP (Agnaldo Ribeiro).

Ainda, fincou-se como terceira força, Dr. Landinho Ponciano – Podemos (Romero Rodrigues), empresário, engenheiro com destaques e figura carismática; além de um notório líder de movimento estudantil paraibano e que ganhou destaque no cenário político municipal. O canal escutou opiniões e assegura que o mesmo possui serviços prestados no âmbito municipal vinculados à maior geração de emprego privado de todos os tempos, além de uma história de superação recomendada, agregado a um aceitável trânsito de respeito e amizade na esfera municipal.

Não faltante dos bastidores, o recheio das possíveis alianças entre as oposições, mesmo com rumores de insatisfações entre Alexandre Braga e João Deon pela falta de concordâncias nas beneficies do Governo do Estado. Ainda, as fofocas, intrigas e negociações secretas acontecem longe dos olhos do público, moldando o cenário político é o exemplo da possível candidatura do ex prefeito Nilson contrariando a possibilidade de continuidade do sobrinho.

Esses bastidores da política local são coloridos e multifacetados, moldando a paisagem política à medida que a eleição se aproxima e assim ficam as perguntas: será se as oposições Alexandre Braga, João Deon (Dra. Jourdana Diniz) e Dr. Landinho Ponciano, se blocam? E qual deles encabeça? Igualmente, na situação, quem vai é Nilson ou Samuelzinho?

A certeza é que a disputa pela Prefeitura de Conceição envereda uma batida diferente.

Êêê política, sua danada!