Escola de administração tributária da Sefaz lança projeto “Conectando Cidadania”

Promover os conhecimentos sobre a origem, aplicação e o controle dos recursos públicos, além de despertar o interesse pela cidadania ativa entre estudantes, professores, servidores públicos, contribuintes e da sociedade em geral. Este é o objetivo principal do Projeto “Conectando Cidadania”, idealizado pela Gerência Operacional de Educação Fiscal, que foi lançado nesta semana com uma série de vídeos sendo distribuídos em aplicativos como WhatsApp e no perfil do Instagram Escola de Administração Tributária @esatpb. A Gerência Operacional de Educação Fiscal integra o núcleo da Esat, que é vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB).

O projeto, que será de publicação vídeos semanais de várias temáticas por gestores públicos, foi pensado devido ao contexto vivenciado e os desafios enfrentados nesta época em que a pandemia da Covid-19 continua assolando o mundo, o País e a Paraíba.

Semanalmente, os depoimentos dos gestores públicos em vídeo serão postados no perfil da Escola de Administração Tributária @esatpb sobre uma série de temas, tendo como foco a importância do papel cidadão como fiscalizador do patrimônio público. A ideia é de sensibilizá-lo sobre os valores arrecadados dos tributos, que são públicos e de todos, por isso, devem ser tratados com zelo, respeito e seriedade cada centavo arrecadado.

Neste mês de agosto, quatro vídeos já estão programados para serem postados. A gerente operacional de Educação Fiscal da Sefaz-PB, Ciliana Nunes, fez o vídeo de abertura nesta semana. A primeira mensagem foi sobre o “Projeto Cidadania: Empoderando o Cidadão”. Os estudantes, professores, servidores públicos, contribuintes e da sociedade em geral podem conferir a mensagem por meio do link https://www.instagram.com/esatpb/?hl=pt-br

VÍDEOS DE AGOSTO – No próximo dia 17 de agosto, será a vez do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, que vai falar sobre “a Campanha Nota Cidadã e o Exercício da Cidadania”. Já no dia 24 de agosto, quem grava o vídeo para o perfil do Instagram é o secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Letácio Guedes Júnior. Ele abordará o tema “O Controle Social e o Exercício da Cidadania”. O mês de agosto será encerrado a gerente executiva da ESAT, a auditora fiscal Elaine Carvalho César, sobre a temática “Educação Fiscal e Cidadania”. O vídeo será disponibilizado no doa 31 de agosto.

PROGRAMAÇÃO DOS VÍDEOS DO ‘PROJETO CONECTANDO CIDADANIA’ NO MÊS DE AGOSTO

DATA

TEMA

CONVIDADO

10/08/2020

Projeto Cidadania: Empoderando o Cidadão.

 

Ciliana Nunes

Gerente Operacional de Educação Fiscal da Sefaz-PB

17/08/2020

A Campanha Nota Cidadã e o Exercício da Cidadania

Marialvo Laureano dos Santos Filho

Secretário de Estado da Fazenda do Estado da Paraíba (Sefaz-PB)

24/08/2020

O Controle Social e o Exercício da Cidadania

Letácio Guedes Júnior

Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE)

31/08/2020

Educação Fiscal e Cidadania.

Elaine Carvalho César

Auditora Fiscal Tributária da Sefaz-PB

Comente