Equilíbrio e contra-ataque: os desafios do Botafogo-PB diante do Volta Redonda

O Botafogo-PB está em terras cariocas se preparando para o jogo contra o Volta Redonda, válido pela 2ª rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço foi um dos três times que venceu o Belo na 1ª fase da competição nacional. Já conhecendo o estilo de jogo do adversário, o técnico Felipe Surian, além de enfatizar o equilíbrio das equipes que disputam o acesso, apontou qual o caminho que o Alvinegro deverá tomar para sair vitorioso do Estádio Raulino de Oliveira.

Em entrevista coletiva divulgada pela Rádio Tabajara, Surian recordou o duelo da 1ª fase contra o Volta Redonda. Na ocasião, o Botafogo-PB estava invicto, enquanto o Voltaço ocupava as últimas posições da tabela de classificação. No entanto, a disparidade entre as equipes não intimidou os donos da casa, que saíram vitoriosos pelo placar mínimo. O treinador do Belo destacou que o time está trabalhando para neutralizar o ponto forte do Aurinegro do Vale: o contra-ataque.

— Serviu de aprendizado. Mas, naquilo que eles são fortes, nós falhamos: o contra-ataque. 80% dos gols deles são nesse quesito, é um time muito rápido e forte, com transição inteligente. Foi em cima disso que trabalhamos nesta semana. Dar menos contra-ataques para o adversário, dar menos espaço para eles e, consequentemente, sair daqui com um resultado positivo — disse Felipe Surian.

Surian ainda destacou o equilíbrio entre as equipes nos dois quadrangulares do acesso. Um dos motivos para a vitória do Belo na 1ª rodada ter sido tão importante, já que impulsionou o time para despontar na 1ª colocação da sua chave. Uma vitória fora de casa poderá criar uma situação bem confortável para o Alvinegro já nos primeiros jogos desta fase decisiva.

Volta Redonda e Botafogo-PB se enfrentarão neste domingo (09), no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. A bola rolará a partir das 19h. Em caso de vitória, o Belo chegará a seis pontos ganhos, mantendo 100% de aproveitamento no quadrangular do acesso.

Do GE/PB