Empresário da PB acusado de tráfico de drogas e venda de armas é alvo de operação da PF

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Intermedium, que tem o objetivo é cumprir 12 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nas cidades de Campina Grande, Fagundes e Esperança, todas no estado da Paraíba.

De acordo com a Polícia Federal, um empresário acusado de ser ligado a uma facção criminosa que praticava o tráfico de drogas e venda de armas foi alvo da operação.

A Susp é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba e com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar

A Operação Intermedium é mais um desdobramento da Operação Patrinus, deflagrada em dezembro de 2022 contra a atuação de organização criminosa na Paraíba.

As medidas cautelares cumpridas na operação têm como alvo homem matriculado em facção criminosa que atua no tráfico de drogas e intermediação de compra e aluguel de armas de fogo, vindo daí o nome da operação.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba – FT-Susp/PB está sempre vigilante e atenta a ações de organizações criminosas atuando de forma célere e coesa na prevenção e repressão a eventuais práticas delituosas.