Em programa de rádio, Ricardo faz balanço das ações do Governo em 2015

    0

    O governador Ricardo Coutinho participou nesta segunda-feira (28) da última edição do programa semanal Fala Governador, transmitido a partir do meio dia pela Rádio Tabajara, quando falou sobre algumas obras e ações do Governo do Estado durante o ano de 2015. Entre os temas que foram abordados estão: educação, saúde, estradas e desenvolvimento humano.

    Ricardo destacou que, em 2015, foram realizadas obras em 60 escolas da rede estadual de ensino, com investimentos de mais de R$ 105 milhões. E ainda enfatizou o papel das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas Estaduais da Paraíba e das Escolas Profissionais Técnicas. “Elas vêm para dar aos estudantes um projeto de vida. Estamos melhorando a estrutura das escolas, que são o presente e o futuro desses alunos. As escolas técnicas promovem a profissionalização para que eles tenham condições de qualificar o aprendizado que estão recebendo,” disse.

    O governador falou também sobre estradas e abastecimento de água, dois pontos que são considerados fundamentais para o desenvolvimento do Estado. “As estradas não são apenas asfalto, mas vias que levam ao crescimento das cidades. Com as estradas o local renasce. Em janeiro, pretendemos inaugurar mais três estradas, além das inúmeras que já entregamos em 2015”, anunciou.

    Quanto ao abastecimento de água, Ricardo Coutinho ressaltou a conquista dos R$ 35,7 milhões para serem investidos nesta área na Paraíba, beneficiando mais de 12 mil habitantes. “Seremos o Estado do Nordeste mais preparado na distribuição de águas. A Paraíba tem 800 quilômetros de adutoras que estarão à disposição da população e estamos buscando mais recursos com a presidente Dilma Rousseff. Em breve, as águas do Rio São Francisco vão chegar à Paraíba e ajudar a vida de moradores de vários municípios”, disse.

    Ainda durante o programa Fala Governador, Ricardo abordou as ações relacionadas ao desenvolvimento humano, destacando o compromisso que mais uma vez foi cumprido com o pagamento do Abono Natalino para famílias carentes cadastradas em todo o Estado. Para o governador, “o valor pode parecer pouco aos olhos de quem não precisa, mas para quem realmente necessita faz diferença e, por isso, fizemos questão de mantê-lo”. Ele ainda destacou entre as ações o projeto Cidade Madura, destacando que “é um orgulho para a Paraíba fazer habitações especificamente voltadas para pessoas da terceira idade, os quais merecem todo o respeito”.

    Na área de saúde, o governador enfatizou, entre as obras, o papel fundamental do Hospital de Oncologia de Patos, que vai oferecer tratamento específico para diversos tipos de câncer. “Começamos um diálogo com o Ministério da Saúde para unirmos forças neste início de 2016, alavancando recursos para que o Hospital de Oncologia de Patos possa funcionar o quanto antes, levando cuidados específicos para pessoas com câncer”, comentou.

    Ricardo ainda falou sobre projetos na área da saúde em 2016. Ele focou a criação do “Alô Mãe”, que vai fazer o acompanhamento das gestantes, monitorando a qualidade do pré-natal feito e buscando diminuir a mortalidade materno-infantil.

    O governador encerrou o programa agradecendo a todos que acompanham o Fala Governador e a confiança dos paraibanos. “Foi muito bom poder levar, durante todo o ano, informações sobre as ações do Governo para a população paraibana. Quero agradecer ao povo da Paraíba por confiar em nós e que em 2016 tenhamos esperança coletiva, pensando no interesse de todos. Vamos celebrar no ano que está chegando a continuidade do desenvolvimento da Paraíba. Que Deus esteja presente no coração de cada um”, concluiu Ricardo.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here