Em partida decisiva, Treze encontra o Atlético-CE neste domingo no Amigão

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro vai chegando a seu fim. Neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze joga a vida na competição quando encarar o Atlético-CE, pela rodada #13. A partida é vista como decisiva para as equipes uma vez que qualquer resultado que não seja a vitória elimina o Galo da Borborema com uma rodada de antecedência na competição, deixando a Raposa Metropolitana, por sua vez, em uma situação muito confortável na luta pela última vaga disponível do Grupo 3 à próxima fase.

A derrota por 2 a 1 para o Central de Caruaru, de virada, na última rodada, deixou o Treze muito próximo da eliminação ainda na primeira fase da Série D, uma vez que o time de Campina Grande não depende mais apenas de suas forças para conseguir a classificação ao mata-mata do certame. Para ir ao mata-mata, o Alvinegro precisa vencer Atlético Cearense e ABC de Natal, no Frasqueirão, e torcer por um tropeço dos cearenses na última rodada, contra o Sousa, jogando em casa. Para ajudar o time a alcançar a difícil meta da classificação, a diretoria trezeana anunciou no decorrer da semana a chegada de três novos reforços: os atacantes Núbio Flávio e Dener, além do goleiro Geison, que já ficarão à disposição do técnico Welington Fajardo para a partida deste domingo.

A suada vitória contra o lanterna Caucaia, por 4 a 3, deixou, ao fim dos duelos da rodada, o Atlético-CE em uma condição bastante favorável para carimbar a passagem para a próxima fase. Para tal, até mesmo um empate pode bastar para classificar a equipe do técnico Raimundo Wagner. A classificação viria para coroar a boa campanha do time do interior cearense, que se recuperou no momento certo após um primeiro turno de altos e baixos na competição.

Escalações prováveis:

TREZE: técnico – Welington Fajardo

Para a partida, o técnico Welington Fajardo não terá nenhum desfalque por suspensão ou lesão. A única baixa em relação ao time que foi a campo contra o Central será João Ananias, que anunciou no meio da última semana o seu desligamento do Treze para se juntar o Altos-PI, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Logo, Raphael Toledo deve assumir a vaga em aberto.

Durante os treinamentos, Fajardo deu a entender que Gustavo Índio pode iniciar a partida no lugar de Anderson Gindré no setor de armação. No ataque, Birungueta assume a vaga que foi de Júlio Ferrari contra a Patativa e pode formar o trio de ataque galista com Iago Martins e Núbio Flávio, que pode começar o jogo entre os titulares no lugar de Wallisson Bahia.

Provável escalação do Galo: João Guilherme, Ferrugem, Euller Viana, Gabriel Cividini e Ian Barreto; Levi, Raphael Toledo e Gustavo Índio; Iago Martins, Birungueta e Núbio Flávio (Wallisson Bahia).

ATLÉTICO-CE: técnico – Raimundo Wagner

Pelo lado da Raposa Metropolitana, apenas o atacante Valdo Bacabal, que cumpre suspensão automática, será desfalque certo na equipe de Raimundo Wagner. O esquema titular, no entanto, não deve sofrer alterações. Com isso, Dudu Itapajé e Erick Pulga, autores de três dos quatro gols da vitória atleticana contra o Caucaia, seguirão sendo a esperança de gols contra o Galo, uma vez que um resultado positivo pode selar a classificação para a próxima fase ainda em solo paraibano.

Provável escalação da Raposa Metropolitana: Carlão, Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Daniel; Alisson Henrique, Caio Acaraú e Hércules; Dudu Itapajé, Claudivan e Erick Pulga.
Arbitragem:
  • Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (CBF-MT)
  • Árbitro assistente 1: Schumacher Marques Gomes (CBF-PB)
  • Árbitro assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)
  • Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (CBF-PB)
  • Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (CBF-PB)

Do ge/PB