Botafogo-PB disputa com Altos de olho na liderança do Grupo A da Série C

Altos e Botafogo-PB vivem realidades completamente opostas na Série C, mas o confronto deste domingo, em Teresina, põe as duas equipes lado a lado na busca por um objetivo em comum: a fundamental vitória na 14ª rodada que pode definir os rumos do Campeonato Brasileiro. À beira da zona do rebaixamento, o Jacaré recebe o Belo, virtual candidato à liderança do Grupo A, no estádio Albertão.

Altos l Técnico: Paulinho Kobayashi

Seis jogos sem vencer e uma incômoda oitava posição na tabela do Grupo A. O Altos não vive seu melhor momento na Série C e precisa se distanciar do Z-2 se quiser afastar de vez o risco de rebaixamento. A equipe do Piauí vem de derrota por 2 a 0 para o Manaus, na Arena da Amazônia, e está a apenas três pontos de distância do Jacuipense, penúltimo colocado.

Kobayashi precisou readaptar o time às recentes baixas. O volante Ray, com lesão e sem previsão de volta, além do lateral-esquerdo Tiaguinho e o zagueiro Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques certos no time titular. Contratado esta semana, Rodrigo Andrade (meia) pode pintar como novidade no time.

Desfalques: Ray (lesão no joelho), Tiaguinho (3º amarelo) e Wesley (3º amarelo)

Pendurados: Rafael Araújo, Betinho, Jorginho, Manoel e Mimica

Provável time: Mondragon: Gean, Mimica, Rafael Araújo e Dudu Gago; Jardel, Netinho e Juninho Arcanjo (Rodrigo Andrade); Klenisson, Manoel e Betinho.

Botafogo-PB l Técnico: Gerson Gusmão

Na última rodada, o Botafogo-PB rompeu uma sequência de seis jogos sem derrotas e perdeu, em casa, para o Floresta. O revés foi duro e fez com que a equipe perdesse da chave. No entanto, o Belo está na segunda colocação e pode voltar ao topo da tabela da classificação em caso de uma reabilitação contra o Altos somado a um tropeço do Manaus. Em 13 jogos, o Alvinegro da Estrela Vermelha somou 20 pontos de 39 disputado até o dado momento do torneio nacional.

Para a partida de logo mais, o Belo conta com os retornos dos meias Esquerdinha, titular no esquema atual, e Marcos Aurélio. Com isso, o camisa 29 deve começar o jogo e ficar responsável novamente pela criação das jogadas. A expectativa fica também por conta de como Gerson Gusmão deve armar seu ataque, já que Welton foi titular na última partida. Caso ele permaneça entre os 11 que começam jogando, Juba ou Éderson podem ser sacados.

Desfalques: Fred, Lucas Gabriel, Juninho, Rafael Barros e Bruno;

Pendurados: Gabriel Yanno, Juninho e Luã Lúcio.

Provável escalação do Belo: Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe e Willian Machado; Sávio, Amaral, Pablo, Esquerdinha e Gabriel Araújo; Juba (Welton) e Éderson.

Arbitragem:

Árbitro central: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Auxiliar 1: Wallace Muller Barros Santos (RJ)

Auxiliar 2: Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Quarto árbitro: Ideilon Helton Alves Lima (PI)

Do ge/PI