A prefeitura de Mamanguape realizou na última sexta-feira, dia 1° de setembro, a abertura oficial do Mês Cívico na cidade, no início da programação dos eventos alusivos à Independência do Brasil. Pela manhã, a população foi surpreendida com a alvorada da banda de marcial Renato Fonseca.

 

Na frente do Centro Cultural Fênix, a programação teve continuidade com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. As apresentações foram realizadas pela Creche Maria do Livramento, as escolas municipais Iracema Soares com alunos da Educação Especial, Ana Cavalcanti e Manoel Fernandes.

 

A prefeita Eunice Pessoa que fez a abertura oficial, hasteando a bandeira nacional, ao lado da gerente da 14ª Regional de Educação, Gerlane Pereira e do vereador Luciano Castor, disse que foi uma grande emoção quando ouviu a banda marcial que promoveu a alvorada pelas ruas de Mamanguape. “Foi um grande resgate. Tivemos a sensação de que estávamos num passado bem distante”, acrescentou Eunice.

 

A prefeita Eunice, vereadores, secretários, auxiliares da gestão e pessoas do povo ainda participaram ao logo do dia, da entrega da reforma realizada nos banheiros públicos no pátio do mercado e da solenidade de aberta do Horto Florestal, completamente restaurado depois de mais de 20 anos sem atividades.

 

Será desenvolvida toda uma extensa programação coordenada pela Secretaria de Educação com atividades alusivas à Pátria dentro das escolas municipais. No dia 24 de setembro (domingo), será realizado o desfile cívico-militar desenvolvendo o Tema Mamanguape Nossa Terra, Nossa História! – com a participação de autoridades, Militares, Guarda Civil Metropolitana, escolas da Rede Estadual e Municipal, além de bandas marciais de vários municípios.