Em casa, Botafogo-PB sai na frente, mas perde na estreia para o Sport

0

O Botafogo-PB estreou na Copa do Nordeste 2016 na tarde deste domingo no Estádio Almeidão. E não se deu bem. Sofreu a virada para o Sport dentro de casa e perdeu o duelo por 2 a 1. O atacante Muller Fernandes abriu o placar do jogo para o time da casa, mas Túlio de Melo e Rithely marcaram para o Leão na segunda etapa e garantiram a vitória do rubro-negro em João Pessoa.

A primeira etapa foi bastante disputada, mas com poucas chances de gol. Os dois sistemas defensivos se sobressaíram e conseguiram neutralizar as ações ofensivas. Mas quem começou melhor foi o Belo. Logo aos 3 minutos, em uma rápida jogada, Janeudo avançou pela esquerda, cruzou e quase surpreendeu o goleiro do Leão, Danilo Fernandes, que impediu a abertura do placar.

Com velocidade, o time da casa seguia incomodando o Sport. Aos 11, Ângelo recebeu pela direita, cruzou na área, o zagueiro Matheus Ferraz falhou, e a bola sobrou para Muller Fernandes chutar forte e abrir o placar no Almeidão.

Após o gol, o time pernambucano passou a ter mais o domínio da bola. Só que parava na boa marcação do Botafogo-PB. E assim terminou uma primeira etapa brigada, mas com poucas finalizações dos dois times.

Na segunda etapa a tônica permaneceu a mesma. O Sport com mais posse de bola, mas sem criatividade. Aos 15 minutos, numa cobrança de escanteio a bola rebateu na defensiva botafoguense, sobrou para Tulio de Melo que chutou mascado e a bola acabou entrando nas redes de Michel Alves, empatando para o Leão da Ilha.

Sem criatividade no meio, o Botafogo-PB tentava criar a base ligação direta. Enquanto isso, o Sport tentava criar de maneira mais ordenada. Tanto que chegou à virada. Aos 34, Everton Felipe cruzou pela esquerda na cabeça de Rithely que desempatou o jogo.

Com a derrota, o Botafogo-PB está em terceiro lugar do Grupo D da Copa do Nordeste, enquanto o Sport assume a vice-liderança da chave. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Botafogo-PB vai ao Piauí enfrentar o River-PI no Estádio Albertão, em Teresina. Já o Sport encara o Fortaleza na Ilha do Retiro no mesmo dia. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here