Eliza Virgínia assume vaga na Câmara Federal durante licença de Mersinho Lucena

Esta é a segunda vez que Eliza ocupa o cargo, tendo exercido anteriormente em 2022

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Na noite desta terça-feira (2), a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) assumiu o mandato de deputada federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ela substitui Mersinho Lucena, que se licenciou para coordenar a campanha de reeleição de seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Esta é a segunda vez que Eliza ocupa o cargo, tendo exercido anteriormente em 2022.

Durante os próximos 121 dias, período coincidente com a campanha eleitoral, Eliza estará em Brasília cumprindo suas responsabilidades legislativas. No entanto, a parlamentar reafirmou sua pré-candidatura à vereança em João Pessoa, demonstrando seu compromisso em conciliar suas atividades parlamentares com a agenda política na capital paraibana.

Enquanto isso, o suplente Mangueira foi convocado para ocupar a cadeira deixada por Eliza Virgínia na Câmara Municipal de João Pessoa. Sua posse está prevista para esta quarta-feira (3), garantindo a continuidade da representação legislativa na cidade durante o período de licença da vereadora.

A movimentação política evidencia o dinamismo nas estratégias eleitorais e na gestão legislativa, marcando um momento de transição significativo tanto na esfera municipal quanto na federal para Eliza Virgínia e seus colegas de parlamento em João Pessoa.