- Publicidade -
Política

Eliza diz que liberdade a Lula permitirá soltura de “milhares” de pedófilos, assassinos e estupradores

Entendimento do STF não se aplica a quem teve a prisão preventiva decretada, como acontece com pessoas que são consideradas perigosas, que podem fugir ou tumultuar o processo, os exemplos citados pela vereadora

A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (Progressistas), difundiu fake news durante entrevista ao ‘Jornal da Câmara’. Ela disse que a soltura de Lula irá resultar na liberdade de pedófilos, assassinos e estupradores. A parlamentar afirmou ainda que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a prisão em segunda instância, foi ‘orquestrada’ para beneficiar Lula em específico.

- Continua depois da publicidade -

“Não bastava ele ser solto, ele tinha que puxar a corda dos outros criminosos. Por causa dessa mudança de interpretação que o STF fez para promover a soltura de Lula, outros tantos milhares de criminosos como: pedófilos, assassinos, ladrões, pessoas que estupram, matam, vão ser soltas”, afirmou.

Entenda

A Corte decidiu que é preciso aguardar o trânsito em julgado do processo, quando não é mais possível recorrer, para determinar o início do cumprimento da pena. Entretanto, a decisão do STF não se aplica a quem teve a prisão preventiva decretada, como acontece com pessoas que são consideradas perigosas, que podem fugir ou tumultuar o processo, os exemplos citados pela vereadora.

Confira o vídeo:

 

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar