Eleições: Aguinaldo defende ‘nível estadual’ da aliança entre PP e PSB em João Pessoa

Sobre o Republicanos, que já anunciou apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado, ele ressaltou que o momento é de definição

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) defendeu, nesta sexta-feira (1º), que a construção da aliança para as eleições deste ano seja baseada na que já existe entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, iniciada na última eleição pelo governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

Sobre o apoio do Republicanos, que integra o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e já anunciou apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado, ele ressaltou que o momento é de definição.

“A unidade é de todos aqueles que estão dentro do projeto pelo bem da Paraíba. Eu acho que o Republicanos está na base do governador, eu tenho uma excelente relação com o deputado Hugo Motta, tenho respeito a todos, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, a Wilson Santiago, Tenho uma boa relação com todos e na construção de uma aliança política você tem que ter muita conversa. Aconteceu muita coisa, mas estamos em um momento agora onde de fato acho que as coisas vão ter que se definir”, pontuou.

Durante evento de filiação do Progressistas, na quinta-feira (31), ele manteve o mistério sobre a sua pré-candidatura e afirmou que é possível construir a unidade para uma chapa forte. Conforme ele, seu desejo de disputar a vaga “não é um projeto pessoal”.

“Ele é consequência da uma definição de partidos, que é isso que a gente fez, estamos ouvindo partidos, temos vários partidos que estão defendendo esse projeto e aí sim, você cumpre o calendário eleitoral e anuncia. Isso deve ser feito tão logo sejam ultrapassados esses instantes de articulação e de construção dessa unidade, para que se possa ter uma chapa forte e que represente o projeto de desenvolvimento para a Paraíba”, pontuou.