Eleição na Câmara: Arthur Lira visita a PB buscando apoio da bancada paraibana

Pleito na Casa será realizada no início de fevereiro e candidato tem visitado os estados do Nordeste desde a terça-feira (12)

O deputado Arthur Lira (Progressistas), candidato à Presidência da Câmara Federal, esteve na Paraíba na quarta-feira (13), onde se reuniu com o governador João Azevêdo (Cidadania) e com deputados paraibanos.

Na ocasião, ele falou sobre os desafios causados pela pandemia da Covid-19 no país, soluções para o problema e diálogo, com o objetivo de integrar ações de enfrentamento à crise sanitária neste ano. A eleição na Casa será realizada no início de fevereiro. O candidato tem visitado os estados do Nordeste desde a terça-feira (12).

Estiveram presentes os deputados Celso Sabino (PSDB/PA), Efraim filho (DEM/PB), Hugo Motta (PSD-PB), André Fufuca (PP/MA), Julian Lemos (PSL/PB), Wellington Roberto (PL/PB), Doutor Luisinho (PP/RJ) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino.

Durante o encontro, ele destacou a importância de dialogar com a bancada de cada Estado. “É importante conversar com a bancada de cada Estado e trazer nesse período de campanha, nossa mensagem. Esse ano de 2020 foi de muita dificuldade, quase que todo virtual, principalmente para os parlamentares de primeiro mandato”.

Lira aproveitou a ocasião para direcionar críticas a Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara. “A gente vem vivendo um momento de distorção muito forte e que nós vamos consertar. Um péssimo hábito que foi criado ao longo dos últimos anos é o da Câmara do ‘eu’ sozinho. Qualquer medida do presidente [Jair Bolsonaro], quando ele faz o ato, a imprensa coloca o microfone na boca do presidente [Rodrigo Maia] e ele faz ‘eu faço, eu aconteço, eu engaveto’”.

De acordo com o progressista, as negociações serão feitas com todos os líderes. “Todas as pautas serão negociadas com todos os líderes, previamente, e garantindo que todos saibam o que estão votando”, destacou.

Assista a entrevista na íntegra: