Efraim Filho ressalta importância da construção da nova sede do IFPB

De acordo com o reitor Nicácio Lopes, o deputado federal tem sido um grande parceiro da instituição em sua atuação no Congresso Nacional

Foi realizada na quarta-feira (25), às 09h, a assinatura do contrato e da ordem de serviço da construção da nova sede da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A solenidade transmitida online foi presidida pelo reitor Nicácio Lopes. Na ocasião o deputado Efraim Filho (DEM) cumprimentou o reitor pelo empenho na construção desta obra que congregará todas as pró-reitorias num único prédio, que propiciará uma economia anual significativa nas despesas do IFPB.

Líder da bancada paraibana no Congresso Nacional, o deputado Efraim tem se dedicado, juntamente com a bancada, para construção de obras estruturantes, principalmente na educação e saúde.

Para o deputado Efraim Filho, o IFPB é a rede de ensino técnico e profissional mais forte do Estado. “Ao longo dos seus 111 anos, o IFPB conseguiu se posicionar entre os institutos mais respeitados do Brasil”, afirmou o deputado Efraim ao destacar a qualidade do ensino e a eficiência da gestão como fatores preponderantes para o crescimento institucional.

“Nicácio e sua equipe estão diante de um novo desafio que é a construção do prédio Sede da Reitoria. Creio que em um futuro próximo estaremos juntos inaugurando mais esse monumento do IFPB”, disse.

De acordo com o reitor Nicácio Lopes o deputado Efraim Filho tem sido um grande parceiro do Instituto Federal em sua atuação no Congresso Nacional, não apenas nessa ação pontual para a construção da Reitoria, mas todos os anos destinando recursos emendas parlamentares para a Reitoria e diversos campi da Instituição.

“O empenho e a sensibilidade do parlamento paraibano ao destinar recursos extra orçamentários para o início das obras foram lembrados pelo Reitor em seu discurso. Nossa gratidão por acolher o nosso pleito e materializar esse sonho que é de toda a comunidade acadêmica do IFPB. Sem vocês esse momento não seria possível. Deixo aqui o reconhecimento aos nossos parlamentares da Paraíba”, agradeceu.

Criado em 23 de setembro de 1909 pelo Presidente Nilo Peçanha. Depois de chamar-se Liceu Industrial da Paraíba, Escola Industrial Coriolano de Medeiros, Escola Técnica Federal da Paraíba e Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba, hoje o Instituto Federal da Paraíba conta com 28.000 alunos em 21 campi em todas as regiões da Paraíba e comemora 111 anos de história.