Efeito Isabelle: Globo analisa transmitir Festival de Parintins em 2024

Possibilidade vem na esteira do sucesso da participação de Isabelle no BBB 24, ela é Cunhã-Poranga do boi Garantido

(Foto: Divulgação)

A Rede Globo demonstrou interesse em transmitir nacionalmente o tradicional Festival de Parintins. A emissora pode realizar uma reunião ainda neste mês com os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, de acordo com o jornalista Neuton Correa. Decisão vem na esteira do sucesso da participação de Isabelle no BBB 24, ela é Cunhã-Poranga do boi vermelho, que vem pautando e popularizando o evento.

A emissora busca negociar para que a transmissão do evento não seja realizada pela TV A Crítica este ano. A multa para rescindir o contrato com a TV A Crítica e viabilizar a transmissão pela Globo ultrapassaria a marca dos R$ 10 milhões.

A notícia tem gerado expectativas e especulações sobre os possíveis desdobramentos dessa negociação, que poderiam impactar a forma como o Festival de Parintins será acompanhado pelo público este ano. O desfecho dessa situação promete ser acompanhado de perto pelos amantes da festividade e pelos entusiastas da cultura amazonense.

Os presidentes dos bois, figuras centrais nesse processo, devem participar ativamente das discussões para avaliar os termos da possível transição da transmissão do festival para a Rede Globo. A comunidade parintinense aguarda com expectativa as decisões que moldarão a cobertura do evento e a forma como ele será compartilhado com o público em 2024.