Durval diz que tucano é um bom nome para sucessão na CMJP, mas só para o 2º biênio

O atual presidente da Câmara de João Pessoa (CMJP) Durval Ferreira (PP) afirmou, nesta terça-feira (25), que ainda é o melhor nome para a disputa pela presidência da Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano no biênio 2017/2018 e que o colega de parlamento, Marcos Vinícius (PSDB) seria uma boa opção para o segundo biênio.

Durval foi questionado se apoiaria Marcos Vinicius para o segundo biênio, já que ele propôs usar a mesma metodologia na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em que no início de 2015 foram eleitos os presidentes dos dois biênios que compreendem a atual legislatura.

“Eu não falei um nome. Eu falei que se eu fosse eleito para a primeira Mesa, provavelmente apoiaria um novo nome para a segunda. Agora, o nome  de Marcos Vinícius é um nome forte, é um vereador competente, que sabe fazer o trabalho. Ele é muito parecido comigo em algumas coisas. Ele trabalha muito em bastidores, articulando e conversando. Acredito que Marcos seria um bom nome para a segunda Mesa, mas não posso tratar disso sem antes conversar com os vereadores”, destacou.

Durval ainda ressaltou que não teme caso o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) apoie um terceiro nome. “Eu disse ao prefeito que não sou empecilho para nada. Não vejo que surja outro nome, mas se o prefeito escolher um nome para apoiar nas eleições da Mesa Diretora, não tenho nada a ver com isso. Repito: eu sou do diálogo, do acordo, mas quem tem maioria não pode abrir mão da eleição. Se eu tiver maioria, não abrirei mão. Vamos dar tempo ao tempo”, refletiu.