Dupla do paraibano Álvaro Filho perde a primeira em Tóquio no vôlei de praia

Brasil tentou encostar no placar, mas o ataque da dupla demorou para encaixar, enquanto os adversários abriam uma boa margem

Alison e Álvaro param em dupla dos EUA e perdem a primeira em Tóquio
Alison e Álvaro Filho - Foto: Agência Brasil

O capixaba Alison e o paraibano Álvaro Filho conheceram a primeira derrota em Tóquio em um jogão contra a dupla Lucena e Dalhausser, dos Estados Unidos, nesta madrugada.

Por 2 sets a 1, os estadunidenses fizeram 24 a 22, 19 a 21 e 15 a 13 contra os brasileiros, para conquistarem a primeira vitória nas Olimpíadas. A dupla do Brasil volta à areia contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen, na quinta-feira (19).

Na primeira parcial, muito equilíbrio nos primeiros pontos disputados. Os brasileiros até tentaram abrir uma vantagem, mas a dupla dos EUA seguiu colada no placar e até conseguiu a liderança por alguns pontos.

Mas, Alison e Álvaro reagiram e responderam com boas viradas de bloqueio e saque. O set parecia do Brasil, que chegou a ter o set point, mas viu os adversários crescerem na reta final, para fecharem a parcial.

O segundo set manteve o grande equilíbrio da partida logo no começo, mas, aos poucos, a dupla brasileira foi gostando mais do jogo. Com importantes bloqueios de Alison e erros dos adversários, o Brasil chegou a abrir cinco pontos de frente.

Dalhausser e Lucena, no entanto, se mantinham vivos e foram diminuindo a distância, colocando pressão em cima da dupla brasileira. Diferente da primeira parcial, o Brasil chegou ao set point com margem e conseguiu empatar com um bolão de Álvaro.

O tie-break começou com os Estados Unidos despontando e os brasileiros errando muito. O Brasil seguiu tentando encostar no placar, mas o ataque da dupla demorou para encaixar, enquanto os adversários aproveitaram para abrir uma boa margem e ficar perto da vitória. Alison e Álvaro ainda reagiram, mas não foi o suficiente para virar a parcial.