Dupla de paraibano vence etapa do Circuito de Vôlei de Praia em João Pessoa

O paraibano George e o capixaba André tinham um ponto a favor da dupla na decisão da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em João Pessoa: a torcida. A arena montada na Praia do Cabo Branco, com capacidade para 1.300 pessoas, estava lotada e empurrou os “donos da casa” do início ao fim. Todo esse incentivo deu certo, e a dupla terminou com a medalha de ouro na 30ª vez do campeonato na capital paraibana – única cidade a receber todas as edições do torneio nacional desde a criação, em 1991.

George/André conseguiu superar Arthur/Adrielson (MS/PR) no tie break: 2 sets a 1 (14/21, 21/15, 15/11). Após a etapa de João Pessoa, o time chegou aos 1.400 pontos. Ricardo/Vitor Felipe – que terminou com o bronze após a vitória sobre Hevaldo/Vinicius (CE/ES) por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 15/10) – aparece na segunda posição geral, com 1.080 pontos.

“Foi incrível demais essa conquista aqui”, comentou George, que não conseguiu conter o choro e dedicou o título da etapa de João Pessoa para o pai, que sempre o incentivou para a prática do vôlei de praia.

Depois, o jogador de 23 anos – que já havia conquistado título na cidade na temporada 2016/17 – completou falando da busca pelo título geral do tour e a superação no jogo após um começo ruim no primeiro set da final:

“Acho que eu estava muito ansioso. O fato de vestir a camisa dourada de líder do ranking é uma coisa muito marcante. Eu sonhava com isso. E ganhar na trigésima edição em João Pessoa, com toda minha família aqui, a família do André, nossa equipe completa… acho que isso fez eu me emocionar ali no final. Vieram muitas lembranças. Foi um jogo de superação, Adrielson e Arthur estão jogando muito bem. Sabíamos que seria uma final dura, onde quem tivesse um pouco mais de entrega e serenidade levaria. O foco é o título brasileiro, estamos treinando para evoluir a cada etapa, ir o mais longe possível em cada torneio e melhorar nosso jogo. Mas sabendo que temos que dar um passo de cada vez, mantendo regularidade. Não adianta fazer contas agora, o segredo é trabalhar, jogar bem, e as coisas acontecerão de maneira natural “, comemorou George.

A dupla subiu ao pódio pela terceira vez na temporada. Depois de conquistar o ouro na abertura da temporada 2019/20 na cidade natal de André, Vila Velha-ES, o parceiro de George queria “retribuir a gentileza”. Na segunda etapa do Circuito Brasileiro, em Cuiabá, os dois foram prata.

“Sempre é um jogo difícil contra o Arthur e o Adrielson. Acho que é a quarta vez que enfrentamos eles. Já sabíamos que seria complicado, ainda mais com a pressão de jogar em casa. No primeiro set sentimos um pouco, mas fomos nos colocando no jogo. O George jogou muito novamente, muito bem na defesa, sacou demais, foi quem fez a diferença. Agradeço a todos da torcida e da nossa comissão técnica. Eu chorei quando vencemos na minha casa e agora foi a vez de ele chorar, está empatado agora (risos)”, comentou André. As informações são do Globo Esporte/PB.

Comente