Dono da AeC, Cássio Rocha de Azevedo, morre aos 60 anos vítima de câncer

Empresário, que atuou como secretário de Estado em Minas Gerais, estava internado no Hospital Mater Dei, em BH; ele deixa esposa e dois filhos

Cássio Rocha de Azevedo, proprietário da AeC e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, faleceu na manhã deste sábado (5) vítima de um câncer aos 60 anos. O empresário estava em tratamento desde que saiu do governo, em abril. Ele, que estava internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, deixa esposa e dois filhos.

Cassio Rocha de Azevedo foi empresário e se formou em engenharia mecânica pela PUC Minas. À época de sua nomeação, o governo afirmou, em nota, que “a experiência de Azevedo no setor privado será de fundamental importância na atração de investimentos para o Estado. Além disso, contribuirá para a meta do Governo de Minas de redução de processos burocráticos para tornar a economia mais dinâmica”.

O ex-chefe da pasta atuou pouco como secretário desde que foi nomeado em março de 2020, em razão de seu estado de saúde. Pelo Twitter, o governador Romeu Zema manifestou pêsames pela perda.

“Recebi hoje a notícia do falecimento do amigo Cássio Rocha de Azevedo. Exemplo de coragem, de quem nunca desiste ou se deixa abater pelas dificuldades e um apaixonado pelo nosso país. Meus profundos sentimentos aos familiares. Deixará saudades”, escreveu.