Donald Trump critica boicote e diz que NBA virou “uma organização política”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quinta-feira (27) as manifestações contra a violência policial e o racismo feitas por atletas e times da NBA, a elite do basquete americano. Jogos foram adiados porque jogadores se recusaram a entrar em quadra após Jacob Blake, um homem negro de 29 anos, ser baleado em ação policial em Kenosha, no Wisconsin.

“Não sei muito sobre o protesto da NBA. Sei que sua audiência tem sido muito ruim porque acho que as pessoas estão um pouco cansadas da NBA”, disse Trump à imprensa em Washington.

“Eles se tornaram uma organização política e isso não é bom”, acrescentou.

Trump também disse que pode enviar ainda mais militares da Guarda Nacional ao Wisconsin se necessário. O próprio governo do estado havia solicitado o envio logo após os primeiros protestos, mas pediu ainda mais soldados com a continuidade dos atos.

Jacob Blake, um homem negro de 29 anos, foi baleado ao menos sete vezes pelas costas após policiais chegarem para atender a um chamado sobre briga doméstica. Ainda não está claro qual a participação de Blake no incidente.

Do G1.