Dia da Mulher: João Azevêdo amplia Patrulha Maria da Penha e Opera Paraíba

Em seu discurso, João reforçou a importância do respeito às mulheres e defendeu parcerias com prefeituras no combate à violência

João cita investimento de R$ 1 bi em CG e rebate Pedro Cunha Lima: “é a velha política”

O governador João Azevêdo autorizou ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, durante solenidade realizada nesta quarta-feira (8), em João Pessoa. Entre as medidas anunciadas, destaca-se a ampliação do programa Opera Paraíba, com a realização de 500 novas cirurgias para mulheres paraibanas e expansão da Patrulha Maria da Penha para o município de Guarabira.

João afirmou que a intenção é levar a expansão da patrulha para todos os municípios, garantindo segurança e acolhimento às vítimas. Em seu discurso, João reforçou a importância do respeito às mulheres e defendeu parcerias com prefeituras no combate à violência por meio da conscientização.

Entre as medidas anunciadas, está a da criação de um grupo para avaliar a situação das mulheres que vivem na zona rural. Também foi anunciado o reforço no Centro de Diagnóstico do Câncer e a liberação de créditos do programa Empreender.

O chefe do Executivo reforçou o compromisso do governo em implantar políticas públicas para combater a violência contra as mulheres. “Enquanto existir violência contra as mulheres, o governo vai estar pronto e implantar políticas públicas”, afirmou João Azevêdo.