Deputados se opõem à presença de Cabo Gilberto e paralisam sessão na ALPB

Não vacinado, deputado contraria a resolução aprovada na Casa, que estabelece as duas doses contra a Covid-19 para ter acesso ao local

A sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi paralisada nesta terça-feira (5), após deputados ameaçarem deixar o local devido à presença do parlamentar Cabo Gilberto, do PSL, que não tomou a vacina contra a Covid-19. Uma votação ocorre neste momento para decidir se o líder da oposição deixará a Casa.

Os deputados Hervázio Bezerra já havia destacado que “o deputado ou deputada tem todo o direito de não se vacinar. Agora, o direito dele termina quando começa o nosso, dos servidores e dos parlamentares”.

O parlamentar pediu questão de ordem para que se cumpra a resolução e afirmou que, caso o líder da oposição continue na sessão, após votação em Plenário, ele sairá do local. O deputado Inácio Falcão também o acompanha.

A ação do deputado contraria a resolução aprovada na Casa, que estabelece as duas doses contra a doença para ter acesso ao local. Ele teria conseguido participar da sessão presencial após apresentar teste negativo para a Covid-19.