Deputado paraibano questiona sexualidade de ex-ministra e PSB emite nota de repúdio

O Partido Socialista Brasileiro em João Pessoa (PSB-JP) emitiu, na tarde desta quinta-feira (19, uma nota de repúdio, em que exige retratação por parte do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que travou um discurso com referências agressivas a ex-ministra Eleonora Menicucci.

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) fez uma proposição na qual Eleonora receberia o Título de Cidadã Paraibana. O deputado tucano se posicionou frontalmente contra a apresentação da proposta da parlamentar socialista e teceu críticas durante discurso que fazia referências à sexualidade da ministra.

“Fazer referência à sexualidade da Ministra é, no mínimo, a comprovação de que esse deputado não está preparado para o debate e expressa o completo desconhecimento do que a ministra Eleonora contribuiu para pôr fim à Ditadura Militar e pela melhoria da educação e, mais ainda, por estar ao lados das mulheres na sua luta contra a violência sexista”, diz trecho da nota do PSB.

Leia nota na íntegra

Um fato lamentável ocorreu nesta quinta na Assembléia Legislativa do Estado. A deputada Estela Bezerra (PSB) apresentou uma proposição, na qual a Ministra Eleonora Minecucci receberia o Título de Cidadã Paraibana. O deputado Tovar Correia Lima, do PSDB, num arroubo de um dos piores discursos de direita, fundamentalista e do fascismo, se posicionou contrário à proposição da Deputada Estela, justificando nas suas palavras, conteúdos que em nada contribuem para a democracia e para a imagem da Assembleia  Legislativa.

Fazer referência à sexualidade da Ministra é, no mínimo, a comprovação de que esse deputado não está preparado para o debate e expressa o completo desconhecimento do que a Ministra Eleonora contribuiu para pôr fim à Ditadura Militar e pela melhoria da educação e, mais ainda, por estar ao lados das mulheres na sua luta contra a violência sexista.

Neste sentido, o PSB repudia as atitudes e palavras do Deputado Tovar, exigindo dele que se retrate perante a sociedade, especialmente, às mulheres diante da agressão sofrida pela Ministra Eleonora.

Ronaldo Barbosa Ferreira – Presidente Municipal do PSB-JP