Deputado paraibano afirma que sociedade discrimina classe política

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) reflete sobre como o cidadão percebe a figura política nesses tempos de crise, principalmente em meio aos escândalos de corrupção, que afetam não apenas o Partido dos Trabalhadores. Um exemplo é a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que faz um raio x de como a corrupção é generalizada e está enraizada em todos os partidos políticos.

Mas diante de tanta notícia negativa com relação à classe política, como desvios de bilhões de recursos públicos, pedaladas fiscais ou até mesmo as infidelidades partidárias, Ricardo Barbosa só faz lamentar e justificar para que veio.

“Eu estou tentando contribuir para que a nossa classe política, para que a nossa representação tenha mais respeito na sociedade. Nós somos hoje um segmento da sociedade execrado”, refletiu.

E exemplifica sua linha de pensamento. “Antes, um cidadão quando entrava em um avião e sentava do lado de um político e ele sentia orgulho de dizer. Hoje, se um cidadão senta ao lado de um parlamentar, se tiver uma vaga do outro lado ele se levantava e sai. Isto é vergonhoso e nos entristece. A gente tem muito politico sério”, lamenta.