Deputado não acredita que PT possa reaver mandato de Benilton Lucena em João Pessoa

O deputado estadual Anísio Maia (PT), nesta terça-feira (09), comentou o caso da infidelidade partidária do vereador Benilton Lucena (PSD), após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter colocado em pauta o processo no qual o PT solicitou a casação do mandato do parlamentar.

O parlamentar criticou a demora na tramitação nos casos de infidelidade partidária e afirmou que desacredita na  possibilidade do partido ter o mandato de volta.

“Nós temos que ter uma nova reforma política no Brasil, a reforma foi comandada por Cunha e naturalmente não tem valor algum. Nós não temos nenhuma legislação que preserva a fidelidade partidária no Brasil, a única forma que você pode perder o mandato na lei atual é quando muda de partido sem motivo maior. Aconteceu com o vereador Benilton ano passado, mas a tramitação é tão lenta que o termina o mandato e faltando um mês, deixa pra lá e o outro parlamentar nem assume”, destacou.

Benilton Lucena saiu do PT, junto com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), para se filiar ao PSD, sem nenhum motivo aparente de problemas com o legenda. Para Anísio Maia, o mandato foi conquistado pela coligação e é justo que seja exercido por um vereador que faça parte dela, não por um de outra legenda.