Publicidade
Cotidiano

Moradores realizam protesto para reativação do terminal de ônibus no Esplanada

Na noite de ontem (09), moradores realizaram uma manifestação para solicitar a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) o retorno do terminal de ônibus no bairro Esplanada e a divisão das linhas 102 e A101, que foram unificadas recentemente.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com os populares, a unificação das linhas e a extinção do terminal ocasionam superlotação nos transportes públicos, em especial, no horário de pico. Conforme informações obtidas, foram realizadas duas reuniões na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), onde na primeira os moradores não foram convocados para dialogar sobre as mudanças, logo após tomar conhecimento, os populares enviaram ofício em anexo um abaixo assinado com aproximadamente 1.029 assinaturas contrárias ás modificações realizadas.

Os manifestantes realizaram após a entrega do documento à Semob uma reunião na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira com a presença de 100 moradores e com um representante da Unitrans – empresa que administra os transportes públicos referentes à manifestação -, onde reafirmaram a posição contrária ás mudanças apresentadas, porém mesmo com a desaprovação da população, a Semob modificou.

Após as mudanças, os moradores convocaram três vezes a direção da Semob para visitar a comunidade a fim de discutir sobre a situação, mas não foram atendidos, e por esta razão realizaram um protesto pelas ruas do bairro do Esplanada reivindicando a volta das linhas e do terminal, ao terminar a manifestação, receberam uma ligação da Semob convidando para uma reunião ás 9h na próxima quinta-feira.

“Informamos que estamos abertos ao diálogo mas que a reunião fosse realizada na comunidade. Estaremos esperando os representantes da Semob na próxima quinta na Praça Professor Adolfo. Caso não apareça faremos um protesto ainda maior”, prometeram.

 

IMG-20160810-WA0010

IMG-20160810-WA0009

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar