O deputado estadual Frei Anastácio (PT) foi ferido por um tiro de bala de borracha na testa, hoje (24), durante manifestação em defesa do ex-presidente Lula, em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. “Eu cheguei a cair com o impacto do tiro, mas me levantei e continuei participando da manifestação”, disse o deputado.

O deputado explicou que estava a vários metros da entrada da sede da Justiça Federal, quando foi atingido. “Quando os manifestantes tentaram entrar no prédio foram recebidos a tiros de bala de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral disparados pela Polícia Militar. Apesar de está distante fui atingido, assim como mais dois manifestantes que chegaram a ser levados para o hospital de Emergência e Trauma. Eu vou depois fazer exames da cabeça, já que senti um impacto muito forte do tiro”, relatou.

As atividades em apoio ao ex-presidente Lula, que está tendo recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, começaram ontem (23), com uma vigília na Praça João Pessoa. Nesta quarta, às 8h30, os manifestantes saíram em caminhada em defesa da Democracia  e o direto de Lula  ser candidato. Eles saíram da Praça João Pessoa até a sede da Justiça Federal.

Trabalhadores do MST, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Sindicalistas, PT, PC do B, PSOL, PSB, movimentos Sociais  e população estão participando  das manifestação desde ontem. Além de Frei Anastácio, o deputado federal Luiz Couto, o deputado estadual Anísio Maia e o vereador Marcus Henriques, todos do PT estão nas manifestações. Os deputados Estela Bezerra e Jeová Campos também estão presentes.

Veja imagens: