Deputado do PSD ignora Cartaxo e sugere Romero como cabeça de chapa

Deputado do PSD ignora Cartaxo e sugere Romero como cabeça de chapa

O deputado estadual licenciado Manoel Ludgério (PSD) defendeu a união dos partidos de oposição em torno de um único nome nas eleições do próximo ano para que a oposição saía ainda mais fortalecida. Ele sugeriu uma chapa encabeçada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), tendo como vice Lucélio Cartaxo (PSD).

De acordo com Ludgério, que hoje é secretário da administração municipal de Campina Grande, ocupando o cargo de Chefe de Gabinete, a união em torno desses dois nomes vai fortalecer ainda mais os partidos de oposição, contemplando os dois principais colégios eleitorais da Paraíba.

Para o Senado, o deputado sugeriu o nome de Cássio Cunha Lima (PSDB) disputando a reeleição, tendo como 1º suplente um nome indicado pelo MDB; e fechando a chapa juntamente com o também senador Raimundo Lira (MDB), que teria como 1º suplente um nome do PSD.

Luciano Cartaxo, atual prefeito de João Pessoa e colega partidário do parlamentar, sequer foi lembrado na composição da chapa.

“Minha sugestão contempla os líderes políticos e partidos que defendem a união das oposições. Com esta formação, todas as regiões da Paraíba estarão representadas na chapa majoritária”, explicou Manoel Ludgério, lembrando que essa projeção ainda beneficia o PP, que com a candidatura de Romero, o vice Enivaldo Ribeiro assume definitivamente a Prefeitura de Campina Grande.

Para a disputa proporcional, o deputado Ludgério defende a formação de um chapão, tendo para a composição Federal como para a Estadual, na qual ele já colocou seu nome na disputa. “Assim, o desperdício de voto é mínimo e aumentaremos o número de cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba”, enfatizou.