Deputada paraibana diz que MP do Ensino Médio é ataque contra a civilização

A deputada Estela Bezerra disse nesta sexta-feira (21) que a Medida Provisória (MP) do Ensino Médio que o Governo Federal quer promover na Educação é um ataque contra a civilização.

A parlamentar participou de Audiência Pública nesta sexta na Assembleia Legislativa da Paraíba e contou com a presença de autoridades da área da Educação e representantes da sociedade civil organizada.

“Estamos assistindo um verdadeiro ataque ao nosso conceito civilizatório e à construção histórica que estamos fazendo da civilização. “Hoje existem 13 disciplinas obrigatórias, quatro delas serão subtraídas, ou seja, os alunos terão um corpo não saudável, uma mente não alimentada e um pensamento não crítico, então está muito claro qual é o projeto pedagógico para os nossos jovens no Brasil”, lamentou Estela.

A medida promove alterações na estrutura do ensino médio implantando escolas de tempo integral, determinando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática como obrigatórias, assim como o ensino da Língua Inglesa a partir do sexto ano e restringindo a obrigatoriedade das disciplinas de Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia.

Comente