Delegado preso por desviar fianças é solto pela Justiça, na Paraíba

Juiz José Milton Barros de Araújo, do 2º Juizado Especial Misto de Patos, impôs medidas cautelares ao investigado

O delegado Elcenho Engel Leite de Souza, da Seccional de Patos e titular da delegacia do município de Teixeira, preso suspeito de desviar pagamentos de fianças durante uma operação da Polícia Civil da Paraíba, foi solto neste sábado (5).

O juiz José Milton Barros de Araújo, do 2º Juizado Especial Misto de Patos, impôs medidas cautelares ao investigado. Na decisão que determina sua soltura, constam o comparecimento a todos os atos do processo, sempre que for intimado; comparecer, mensalmente em juízo, para justificar suas atividades, até fim do processo; não mudar de residência, sem prévia autorização do juízo, ou ausentar-se da Comarca por mais de 08 (oito) dias sem prévia comunicação à autoridade processante; e não cometer qualquer outra infração penal.

O caso

Um delegado foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (4) durante uma operação contra o crime de corrupção em Patos, no Sertão do Estado.

Elcenho Engel Leite de Souza, atuava na Seccional de Patos e teve a prisão decretada na última terça-feira (1º). Ele é acusado de desviar recursos provindo de fianças pagas por presos.

A Polícia Civil informou que haverá uma coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (4), com o delegado responsável pelo caso, Cristiano Jacques, para informar mais detalhes da operação.