“Cruz sagrada seja minha luz”, estampa na internet delegado preso por desviar fianças, na PB

O delegado Elcenho Engel Leite de Souza, preso pela Polícia Civil da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (04), por desviar fianças de presos, usava as redes sociais para divulgar sua atuação policial, e se destacava por expressar mensagens motivacionais e com cunho religioso. No Instagram, ele acumulava mais de 3,6 mil seguidores.

Elcenho publicava diversos conteúdos sobre sua atuação como policial. Fotos na delegacia e em ações, até mesmo no ato de prisões, eram visualizadas no Instagram do delegado. As fotos geralmente acompanhavam mensagens motivacionais. “Que a cada dia possamos nos tornar mais fortes, que nunca nos falte a nossa fé na vida, tenhamos sempre beleza no coração e espírito humilde”, legendou numa foto.

No seu perfil do Instagram, o delegado registra em sua biografia falas católicas, a exemplo de “a cruz sagrada seja a minha luz”, uma oração realizada por um santo da denominação religiosa.

Já em uma publicação realizada no último dia 15 de junho, o delegado chegou a realizar comentários motivacionais: “paz, serenidade, e honra em sentir as respostas de Deus em suas orações”, disse.

Por outro lado, ele também fazia publicações participando de reuniões na maçonaria. “Dias de aperfeiçoamento filosóficos, estudos em busca da perfeição”, escreveu.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o delegado realiza os atos de corrupção há dez anos, na seccional de Patos.